45 milhões de árvores · 31/07/2021 - 10h55

Wellington Dias apresenta proposta de redução de CO2 no Nordeste aos EUA


Compartilhar Tweet 1



O governador do Piauí, Wellington Dias, participou nessa sexta-feira (30/07), de reunião virtual com governadores de diversos estados brasileiros e o enviado especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry. A pauta central foi a contribuição dos governos estaduais brasileiros para reduzir a emissão de CO2 na atmosfera e demais danos que impactam nas mudanças climáticas. Presidente do Consórcio Nordeste, Dias apresentou a proposta dos nove estados da região, que se baseia no combate ao desmatamento, educação ambiental e reflorestamento.

    Divulgação

O compromisso dos estados nordestinos consiste em frear o desmatamento ilegal com uso de sistemas de monitoramento e recursos humanos especializados.  Prevê a estruturação de cinco unidades de conservação em cada estado, totalizando 45 áreas protegidas. As famílias inseridas nestes perímetros participarão ativamente das ações.

“No Nordeste a nossa meta no projeto apresentado é coleta de sementes de plantas nativas por famílias que vivem em áreas de preservação, para plantação de 45 milhões de árvores. Assim teremos condições de ampliar a captura de CO2”, explicou Dias.


Fonte: Redação CCom

Comentários