Solidariedade · 27/03/2021 - 15h00

Voluntário, professor da UnB conserta respiradores em hospitais


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/Metrópoles

Um professor de engenharia elétrica da Universidade de Brasília (UnB) encontrou uma forma de aliar seu conhecimento à vontade de ajudar a população e os profissionais de saúde no combate à pandemia da Covid-19. Desde o começo deste ano, Edson Mintsu Hung tem se disponibilizado para consertar respiradores em hospitais públicos do DF. Os aparelhos podem ajudar a salvar diversas vidas, especialmente das pessoas acometidas pelo novo coronavírus. A informação é do Metrópoles.

O projeto começou ainda em 2020, fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Chamado + Manutenção de Respiradores, o programa utilizou recursos de doações de empresas privadas, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

    Reprodução/Metrópoles

Em dezembro, a iniciativa teve fim, mas o professor Edson decidiu continuar por conta própria. “Entre dois e três dias por semana, vou aos hospitais do DF para tentar ajudar como posso. A maioria dos problemas é com respiradores, mas já mexi com diversos outros equipamentos”, explica.

Comentários