Viralizou nas redes -

Vídeo: barbeiro viraliza cortando cabelo de crianças atípicas

Renan Santana, um barbeiro de 29 anos, ganhou fama dentro e fora de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, após viralizar um vídeo nas redes sociais onde cortava o cabelo de Nicolas, um menino autista com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de grau 2. O vídeo, que mostra o momento inicial de desconforto do menino e como Renan conquista sua confiança, superou 15 milhões de visualizações no Instagram. Desde então, Renan viu sua clientela de crianças atípicas aumentar significativamente. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

O barbeiro relata que, inicialmente, levou 1h20 para cortar o cabelo de Nicolas, mas enfatiza que esse não foi o atendimento mais longo que já teve. Em alguns casos, Renan precisou dividir o atendimento em duas sessões, com uma hora e meia de duração em cada uma. Segundo ele, o principal desafio é fazer as crianças se sentirem à vontade, algo que ele consegue através de interações cuidadosas e brincadeiras, criando um ambiente confortável para o corte. Renan também destaca a importância da parceria com os pais, que compartilham as preferências e medos das crianças para facilitar o processo.

Assista o vídeo aqui!

Com três anos de experiência atendendo crianças com necessidades especiais, Renan começou sua trajetória ao atender um menino que tinha trauma de barbearias. Essa experiência foi um marco em sua carreira, levando-o a entender que seu trabalho vai além de um simples corte de cabelo, podendo ajudar a curar traumas. Atualmente, sua barbearia, que não conta com um espaço específico para crianças, atende cada vez mais clientes com esse perfil. Renan tem o sonho de abrir um salão exclusivo para atender a esse público e, futuramente, pretende oferecer cortes gratuitos para quem não pode pagar. Hoje, ele cobra R$ 70 pelo serviço.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco