Ventos de quase 80 km/h cancelam voos e provocam filas no aeroporto
Os intensos ventos que ocorreram desde a noite de segunda-feira (11/09) até a manhã desta terça-feira (12/09) em Porto Alegre resultaram no cancelamento de voos e causaram consideráveis filas no Aeroporto Salgado Filho. Com informações do Portal R7.
Pelo menos seis voos, operados por três companhias aéreas diferentes, tiveram que ser cancelados na manhã de hoje, sendo que cinco deles tinham como destino aeroportos localizados no estado de São Paulo.
Os voos afetados incluem dois da Latam com destino a Congonhas e Guarulhos, três da Azul com destino a Viracopos, Guarulhos e Confins (MG), e um da Gol com destino a Congonhas. O Estadão solicitou um posicionamento à administração do aeroporto, porém, até o momento, não recebeu uma resposta.
A Infraero, responsável pela administração do Aeroporto de Congonhas, comunicou que até as 9h30 da manhã, a suspensão dos voos em Porto Alegre não estava causando impactos nas operações do aeroporto paulista.
Os ventos vigorosos começaram a ser registrados pouco antes das 23h de segunda-feira, e a estação meteorológica do Aeroporto Salgado Filho, de acordo com informações da Metsul, registrou rajadas de vento atingindo a velocidade de 76 km/h nesse momento.
Fonte: Portal R7