Vini Jr, pré-candidatos e mais -

Veja os principais destaques do Ciência Política desta segunda-feira (22/05)

Confira os principais destaques do Ciência Política desta segunda-feira (22/05), levantados pelo 180graus:

Vinícius Júnior faz desabafo sobre os vários episódios racistas que sofreu

Após ataques sofridos no final de semana na partida do Real Madrid contra o Valencia, o jogador Vinícius Júnior desabafou mais uma vez, repreendendo a falta de ações para barrar os tantos crimes de ódio desferidos a ele, onde não foram casos isolados, conforme noticiado no Ciência Política.

"A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado.

Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão).

As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero. Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas.

O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?

O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não.

No es fútbol, es inhumano", declarou Vinícius Júnior via Twitter.

Jogador brasileiro elogia torcida do Valencia após caso de racismo contra Vinícius Júnior

O brasileiro jogador Gabriel Paulista, atuante no Valencia, foi às redes sociais defender a torcida do Valencia que atacou de forma racista o jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior, em partida realizada no último domingo (21/05), conforme noticiado no Ciência Política.

No último confronto entre Valencia e Real Madrid, Gabriel Paulista foi expulso por agredir Vinícius Júnior dentro de campo. E, em sua rede social, enalteceu a torcida do Valencia pela forma como defendeu o time.

Gabriel Paulista ainda chegou a alegar, em uma postagem de retratação, que a torcida não teria xingado Vinícius Júnior, pois disse que "tonto" é diferente de "mono". A palavra "mono" é referente a "macaco" na língua espanhola. No entanto, vídeos deixam explícitos os atos e falas de ódio contra o atacante Vinícius Júnior.

Foto: Reprodução/ Ciência Política



-Além dos ataques racistas, Vinícius Júnior ainda foi expulso de campo injustamente

Durante a partida realizada no último domingo (21/05), entre Real Madrid e Valencia, além de ter que lidar com os taques racistas oriundos da torcida do Valencia, Vinícius Júnior ainda teve que lidar com expulsão injusta após tumulto entre jogadores, conforme noticiado no Ciência Política.

Em meio a briga com agressões físicas trocadas entre os jogadores de ambos os times, enquanto Vinícius Júnior tentava defender um dos colegas um jogador do Valencia o agrediu com golpe mata-leão, levando-o a reagir, acabando por acertar o agressor. O VAR então tomou partida e mostrou a todos somente o momento em que Vinícius Júnior revida a agressão, expulsando assim somente Vinícius Júnior.

Depois que as imagens repercutiram, chegando até a serem derrubadas do YouTube pela Laliga, o árbitro foi demitido.

-Solidariedade declara apoio a Franzé Silva em evento 

Em evento no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), realizado nesta segunda-feira (22/05), os diretórios municipal e estadual do Solidariedade oficializaram apoio a Franzé Silva que é presidente da Alepi e pré-candidato a prefeito de Teresina, conforme noticiado no Ciência Política.

O presidente do Solidariedade e deputado estadual Evaldo Gomes afirmou acreditar que os partidos serão ouvidos por Rafael Fontelles, governador do Piauí, que serão determinantes na escolha do candidato, lembrando que Franzé Silva ainda não foi escolhido com candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Dr Vinicius visita mercado na zona Norte de Teresina

O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Dr Vinicius, visitou o mercado do Mafuá, zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (22/05), conforme noticiado no Ciência Política.

Na oportunidade ele conversou com os feirantes, levando consigo alguns aliados. Rafael Fontelles, governador do Estado do Piauí, já aconselhou aos pré-candidatos o envolvimento com o povo, mostrando trabalho e ouvindo a população.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco