Contribuição para igreja -

Vaticano dá mais um passo na beatificação do brasileiro Guido Schäffer

Neste sábado (20/05), o Vaticano anunciou um importante avanço no processo de beatificação do surfista e seminarista brasileiro Guido Schäffer. Em um decreto emitido pelo Dicastério das Causas dos Santos, Guido foi reconhecido como venerável e suas "virtudes heroicas" foram oficialmente reconhecidas. Com informações do Metrópoles.

Por meio das redes sociais, o Vaticano divulgou a seguinte informação: "Neste sábado, o #PapaFrancisco também reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Guido Vidal França Schäffer, Seminarista. Nascido em 22 de maio de 1974 em Volta Redonda, faleceu em 1º de maio de 2009 no Rio de Janeiro".

Foto: Reprodução

O processo de beatificação teve início em 2015, e Guido Schäffer estava estudando teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro, quando faleceu. Seus defensores afirmam que ele realizou uma série de milagres.

O jovem seminarista faleceu aos 34 anos em 1º de maio de 2009, enquanto praticava surfe na praia do Recreio. Uma prancha solta atingiu sua nuca, causando uma lesão que o fez desmaiar e se afogar.

Aqueles que reconhecem os milagres atribuídos a Guido acreditam que a figura de um santo carioca, jovem e adepto de esportes, pode contribuir para a Igreja se aproximar do público mais jovem.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco