
Vandalismo contra imagem de Iemanjá em Teresina indigna comunidade Religiosa e Cultural
Mais um episódio de vandalismo foi registrado neste sábado (8/06), contra a imagem de Iemanjá localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. Segundo informações, o aquário de vidro recentemente instalado para proteger a estátua teve sua parte frontal destruída.

De acordo com Mãe Ruthneia de Oxum, do Oxum Terreiro Tabernáculo de Iansã, a estrutura de vidro, que tem 12 milímetros de espessura e oferece maior resistência, foi uma reivindicação feita às autoridades após várias ameaças de depredação por haters nas redes sociais.
Imagem de Iemanjá é depredada em Teresina Foto: Povos de Terreiros do Piauí Imagem de Iemanjá é depredada em Teresina Foto: Povos de Terreiros do Piauí
Em nota, a comunidade dos Povos de Terreiros do Piauí confirmou o ocorrido e destacou que "o ataque à imagem é um ataque a todos os terreiros, a todos os pais, mães e filhos de santo do Piauí. Isso não pode ficar impune", diz um trecho da nota.
Confira a nota completa
NOTA - Povos de Terreiros do Piauí
O aquário de proteção do monumento de Iemanjá, ponto turístico da Avenida Marechal, foi quebrado por criminosos.
Já acionamos o secretário de Segurança, Chico Lucas, vamos registrar um Boletim de Ocorrência e acreditamos que o caso será apurado com o rigor necessário.
O ataque à imagem é um ataque a todos os terreiros, a todos os pais, mães e filhos de santo do Piauí. Isso não pode ficar impune.
Além disso, estamos falando de um patrimônio, pois aqui é um ponto turístico de Teresina e essa escultura é uma obra de arte. Ou seja, nem a fé foi respeitada, nem o ponto turístico e muito menos a obra de arte. Foi atacado o povo de Terreiro, o Turismo e a Arte Piauiense.