Nesta quarta (15) -

Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI empossa quatro novos membros

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Milton Gustavo, empossaram nesta quarta-feira (15/03) os Advogados José Corsino Raposo Castelo Branco, Renato Coêlho de Farias, Luiz Moura Neto e Rômulo de Moura Freitas Gurgel como membros para o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI.

“É muito importante que tenhamos um Tribunal de Ética que funcione efetivamente e que todos os integrantes saibam das suas responsabilidades. Precisamos de profissionais que sejam independentes, com uma visão ampla do que é a Advocacia”, ressalta Celso Barros.

Foto: Divulgação/OAB-PI

Milton Gustavo, Presidente do TED, destaca que os novos membros exercerão a função de instruir e julgar processos disciplinares e que a chegada deles vai somar bastante.

“Hoje nós temos o mesmo número de membros que número de Conselheiros aqui na OAB. O TED possui cerca de mil processos, é um trabalho intenso, e eu estou muito feliz que eles aceitaram fazer parte. São quatro pessoas de muita experiência nesse processo administrativo disciplinar, que vão colaborar porque já conhecem a realidade dos processos disciplinares, que não é uma realidade tão simples”, salienta.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco