CMAS-THE -

Território Norte encerra ciclo de debates da 9ª Pré-Conferência da Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Teresina (CMAS-THE) encerrou nesta terça-feira, (23/05), no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, bairro Marquês de Paranaguá, o ciclo de debates da 9ª Pré-Conferência da Assistência Social, no Território Norte. A Pré-Conferência da Assistência Social teve como tema “O SUAS que temos, o SUAS que queremos”.

Foto: PMT

As pré-conferências aconteceram nos quatro territórios da capital: Sudeste, no CRAS Sudeste II, no bairro Dirceu I; Sul, Centro Social Padre Arrupe, bairro Vermelha; Leste, auditório Dom Avelar, bairro de Fátima; e Norte, no Centro de Formação Odilon Nunes, bairro Marquês de Paranaguá.

De acordo com Maria Valdeníria Silva, conselheira do CMAS e assistente social, durante as pré-conferências foram apresentadas fragilidades e especificidades, no entanto, também foram apontadas soluções às demandas.

“O controle social de Teresina está feliz, porque, hoje, nós fundamos os quatro territórios dentro deste processo pré-conferência, que é um momento de preparação para as conferências municipais de assistência social. Isso é muito importante, porque a gente chama para o debate. Encerramos hoje as pré-conferências, mas é importante que estejamos fortes para toda a sociedade, trabalhadores, usuários, entidades e poder público, poder participar com segurança da nossa 13ª Conferência Municipal de Teresina, que está prevista para acontecer no dia 28 e 29 de junho”, destacou.

Para Emanuel Filho, assessor jurídico do CREAS Norte, o maior desafio a ser trabalhado na Assistência Social é a busca de recursos financeiros.

“O debate é importante pela busca da valorização do trabalhador do SUAS. Estou nesta área há dois anos e a gente tem buscado a valorização tanto salarial, quanto de ambiente de trabalho. O maior desafio é a busca de recursos para a assistência social, mas todos estes debates serão levados para a Conferência Municipal”, ressaltou.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco