Intervenções no Centro -

Teresinenses aprovam os 'parklets', mas calor e insegurança limitam uso

      Foto: Maelson Ventura

O Centro de Teresina recebeu faixas exclusivas de pedestres e 'parklets' ao longo da Rua Coelho Rodrigues nesta semana, no trecho que liga as Praças Rio Branco a João Luiz Ferreira. Mas a novidade causou divergências de opiniões entre os frequentadores do local. O 180 esteve nas ruas do Centro de Teresina para saber mais a respeito da opinião das população sobre a implantação das novas estruturas que buscam valorizar o tráfego de pedestres.

Com opiniões positivas, os lojistas próximos aos parklets elogiaram a implantação das estruturas que, segundo eles, trazem um aspecto melhor para as lojas no período do natal. “Estava faltando uma iniciativa como essa e isso é um atrativo a mais para as pessoas virem ao Centro de Teresina. Aquelas motos deixavam a imagem das lojas muito feias e quando cheguei aqui fiquei surpreso porque estava muito diferente”, disse o comerciante Roberto.

    Foto: Maelson Ventura

 

 “Achei bonito e acho que isso deve seguir em frente, porque a gente não podia andar por aqui por conta das motos”, disse Francisca Alves aprovando a ideia.

A maior reclamação dos frequentadores do Centro de Teresina com relação à implantação das estruturas é o forte calor, que na opinião de muitos, impossibilita a utilização do espaço nos horários mais quentes do dia e a pouca quantidade de policiais, já que muitos pedestres alegam se sentir inseguros ao transitar pelo local.

“A ideia é muito boa e deixou o local mais bonito, mas acho que as pessoas não irão sentar ai durante a tarde por conta do calor de Teresina”, disse uma pedestre que passava pelo local.

    Foto: Maelson Ventura/180graus

Mas há quem reclame da novidade também. Nas redes sociais várias pessoas acharam a estrutura além de feia, pouco utilizável e necessária. Motociclistas também reclamam, pois agora precisam procurar locais mais distantes para deixarem seus veículos ou pagarem caro para deixar em estacionamentos.

A proposta da instalação da estrutura nasceu do interesse da Prefeitura de Teresina em transformar os espaços públicos na cidade em locais de convívio, arte e cultura, estimulando as pessoas a se apropriarem do espaço urbano e o lançamento das mudanças ocorreram no último domingo (10/12), com o CaminhArthe, que reuniu roda de conversa sobre a requalificação do Centro, culinária e apresentações artísticas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco