
Teresina celebra os 30 anos da Caminhada da Fraternidade com concerto especial
A capital piauiense viverá um momento marcante neste sábado (14/06) com a celebração dos 30 anos da Caminhada da Fraternidade. O evento, criado pela Arquidiocese de Teresina, une fé, cultura e solidariedade, e terá como destaque uma apresentação inédita da Orquestra Sinfônica de Teresina. Com o tema “Caminheiros da Esperança”, a programação começa às 16h com a Santa Missa no adro da Igreja São Benedito, seguida do percurso pela Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana.

Neste ano, a grande novidade será a fusão da tradicional Cantata Gonzaguiana, em homenagem a Luiz Gonzaga, com músicas religiosas do repertório da orquestra. O maestro Aurélio Melo, que comanda o espetáculo, destacou que a proposta visa emocionar o público ao reunir o sagrado e o popular nordestino. “Vamos reviver esse concerto, agora com um diferencial que deve tocar profundamente o coração dos presentes”, afirmou.
O show de encerramento contará ainda com a presença do cantor e humorista João Cláudio Moreno, figura representativa da cultura local e das primeiras edições da cantata. A expectativa é que a mistura de gêneros reforce a mensagem de esperança e engajamento social, marcas da Caminhada da Fraternidade. O grupo Mar&Sol, com Soraya Castello Branco e Flávio Moura, também anima o trajeto com canções regionais.
Idealizador da caminhada, o padre Tony Batista reforçou o convite à população para participar do momento de união e solidariedade. “Se você tem a camisa, venha com ela. Se não tem, venha assim mesmo. O mais importante é a sua presença. Caminhar é preciso”, declarou. As camisas da 30ª edição estão disponíveis em cinco cores e podem ser adquiridas até o meio-dia de sábado no bazar do Centro Pastoral Paulo VI.