Caso aconteceu em Portugal -

Surpreendente: bebê nasce após quatro meses da morte cerebral da sua mãe

A edição do programa Fantástico, Rede Globo, deste domingo (24/07), mostrou o drama de Sandra, que após descobrir que estava grávida de um menino, passou mal, no caminho do hospital teve duas paradas cardíacas e depois teve a morte cerebral constatada. O caso aconteceu em Lisboa, capital de Portugal, um dia após ela ter revelado para irmã que exames mostravam que estava tudo bem com ela e o bebê.

A vida dentro do útero de Sandra continuou, mesmo sua mãe tendo desenganada pelos médicos. Segundo médicos, o bebê parecia sofrer com a mãe, mas depois teve seu quadro estabilizado. Com apenas 17 semanas da gestação, Lourenço, como a mãe já havia batizado, começou a se desenvolver no útero da mãe tecnicamente morta.

A direção do hospital resolveu tomar para si a responsabilidade de fazer o bebê nascer e foi necessário o trabalho conjunto de uma equipe para que a gestação ocorresse até o fim.

Os primeiros dias foram tensos e era necessário que o bebê permanecesse na barriga por pelo menos sete semanas. Com o passar do tempo o bebê começou a se mexer na barriga e as enfermeiras faziam de tudo para estimulá-lo.

No dia 7 de junho, depois de 107 dias, quase quatro meses, era chagada a hora de Lourenço nascer. Com 2,3 kg ele veio ao mundo prematuro, mas com muita vontade de viver. O corpo de Sandra aguentou o tempo necessário para o filho vir ao mundo. O bebê ainda ficou 29 dias na maternidade e o pai, Miguel, acrescentou o nome 'Salvador' ao nome do novo filho.

Fonte: Com informações do Fantástico

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco