Metas da Politica Nacional -

Substituição de lixões por aterros trazem benefícios a população

Entre as metas da Politica Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei n° 12.305 de 2 de agosto de 2010, a eliminação dos lixões podem trazer inúmeros problemas para a sociedade.

Os impactos que um lixão pode trazer para a população que mora perto, é ainda maior, sendo o mau cheiro, animais indesejáveis e riscos de doenças.

O motivo da substituição é porque o lixo é depositado sem qualquer tipo de tratamento nos lixões. Ou seja: nada é planejado para que os resíduos não agridam o meio ambiente.

A Unidade CTR Altos que pertence ao Grupo Solvi, há quase 1 ano iniciou suas operações no município de Altos, Piauí. Trazendo a expertise da empresa que poderá atender 43 municípios tratando adequadamente seus resíduos juntamente com os resíduos de grandes geradores da região.

Antoniel Moraes, engenheiro Civil do Grupo Solvi, informou que todos os processos são realizados em consonância com a comunidade e bastante cuidado na preservação do meio ambiente.

“Realizamos tudo em sintonia com as comunidades circunvizinhas da Central, sem esquecer de oferecer segurança, qualidade nos serviços prestados, integridade, trabalho em equipe, inovação, responsabilidade socioambiental e parcerias. Buscando também as melhores práticas de mercado e ofertando soluções essenciais para vida”, disse o engenheiro civil.

São vários os testemunhos da Central em benefício dos altoenses e ao meio ambiente. “A comunidade ficou muito feliz por ter sido gerado vários empregos na região”, comentou José Geraldo. “A instalação da empresa contribuiu para o desenvolvimento sustentável, fazendo da cidade um local mais limpo”, finalizou Maria José.

PostMídia: (86) 9 9547-8622

Comentários