Intervenções estruturais · 24/06/2022 - 08h45

Strans realiza obras e serviços de sinalização à município do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio das equipes técnicas de engenharia da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, está realizando obras e serviços para melhorias na segurança viária e na sinalização de trânsito, na rotatória nos cruzamentos da Avenida José dos Santos e Silva, rua Picos, rua Desembargador Mota, rua Valdivino Tito e rua Prata, no bairro Piçarra, próximo a 6ª Delegacia de Polícia, na zona Sul de Teresina.

As equipes seguem com as intervenções estruturais para fazer a correção geométrica, recuperação e melhorias nas sarjetas e canaletas, inserção do canteiro central, readequações e reforço na sinalização de trânsito horizontal e vertical, com foco principal na melhoria das condições viárias para garantir melhor mobilidade e segurança à população e aos condutores que transitam pelo local.

O gerente da Gerência de Engenharia e Tráfego da Strans, João Felipe Rodrigues, explica que a obra a pedido da população foi motivada porque existia um conflito de fluxo no local, já que alguns motoristas seguiam na via de forma incorreta no sentido da rua Picos, deixando de adentrar na rotatória, o que não era permitido.

“Estamos atendendo a um pedido da população, especialmente dos moradores mais idosos que residem próximo a rotatória, com o objetivo de reduzir e evitar os conflitos existentes naquele local. Estamos inserindo um canteiro central para que a população e os condutores entendam a função da rotatória, readequações e reforço na sinalização de trânsito”, explicou o gerente.

As obras neste trecho da rotatória da rua Picos, na zona Sul da capital, seguem em andamento acelerado.

Comentários