Radiculopatia lombossacra · 19/11/2020 - 06h41

Sofrendo há 2 anos com grave doença, homem precisa de ajuda para cirurgia de R$ 40 mil no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Há dois anos, Ivo José de Carvalho, da cidade de Belém do Piauí, tem travado uma difícil luta. Ele, que tem 36 anos, foi diagnosticado com uma doença chamada radiculopatia lombossacra, e desde então, sofre com os efeitos do problema. As informações são do Cidades da Net. 

Com o estado de saúde se agravando, ele precisará fazer uma cirurgia, que custa 40 mil reais. Diante da situação, familiares e amigos iniciaram uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para a cirurgia e também para a continuidade do tratamento de Ivo.

A família informou que conseguiu ajuda para o transporte de Ivo à Teresina para o tratamento, e uma parte do valor do procedimento cirúrgico. O intuito então, é conseguir ajuda para que seja possível chegar ao valor total da cirurgia.

Para os interessados em ajudar, a família disponibilizou a seguinte conta da Caixa Econômica: Agência: 3863; Operação: 013 – CONTA POUPANÇA; Conta: 00006789-2, em nome de IVO JOSE DE CARVALHO.

Com Ivo impossibilitado de trabalhar, e a esposa o acompanhando diariamente para que ele possa realizar suas atividades básicas, estão sendo arrecadadas também cestas básicas para ajudar a família.

Para quem optar por doar alimentos, a entrega pode ser feita na residência da família, situada próximo ao Anexo do CRAS e da Metalúrgica Ribeirão, em Belém do Piauí.

O que é Radiculopatia?

(Dr. Cristiano Menezes)

Radiculopatia é o termo usado para descrever os sintomas de irritação da raiz nervosa, que podem incluir dor, dormência, formigamento e fraqueza.

Raízes nervosas são os feixes de fibras nervosas emparelhados que se estendem a partir da medula espinhal por meio de aberturas no lado de cada vértebra. Os nervos que se estendem a partir de cada área da medula espinhal estão ligados a partes específicas do corpo. Aqueles na espinha cervical, por exemplo, estendem-se à parte superior do peito e aos braços; aqueles na coluna lombar, estendem-se ao quadril, às nádegas e às pernas. Os nervos carregam também sinais elétricos que voltam para o cérebro, criando sensações.

A radiculopatia é frequentemente causada por pressão direta exercida por uma hérnia de disco ou por alterações degenerativas na coluna vertebral que causam irritação e inflamação das raízes nervosas. A radiculopatia geralmente cria um padrão de dor e dormência que se faz sentir nos braços ou nas pernas, na área da pele que recebe fibras sensoriais da raiz nervosa acometida, além de fraqueza nos músculos que também são inervados pela mesma raiz nervosa.


Comentários