Seplan inicia avaliação do programa Piauí Verde e Sustentável para captação de recursos
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Cooperação Técnico-Financeira (SUTEF), está realizando uma série de reuniões com as equipes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e das secretarias estaduais do Turismo (Setur) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Os encontros têm o objetivo de finalizar os últimos ajustes do Programa Piauí Verde e Sustentável (PVS) antes de sua submissão à avaliação do Comitê de Crédito da agência financiadora.
A missão, que ocorre entre os dias 24 de setembro e 02 de outubro, visa garantir que o projeto esteja alinhado com os critérios da AFD e preparado para as próximas etapas de negociação com a Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX).
Durante dez dias, técnicos da Seplan e demais órgãos envolvidos no programa estão revisando temas importantes para a conclusão do projeto. A intenção é garantir que todas as etapas do programa estejam devidamente planejadas, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente para promover o desenvolvimento turístico sustentável do estado.
A aprovação do PVS pelo Comitê de Crédito da AFD representa um passo significativo para a captação de recursos e a implementação de ações concretas para a conservação do meio ambiente e a promoção de práticas de turismo sustentável no Piauí. A negociação com a COFIEX, por sua vez, é uma das etapas finalísticas importantes que antecedem a assinatura do contrato de empréstimo e o início da implementação do programa.
Com a finalização dessa missão, o Governo do Estado espera avançar na preparação do Programa Piauí Verde e Sustentável, consolidando o compromisso com a construção de um futuro mais sustentável para a população.
Fonte: Governo do Piauí