Esporte para as escolas · 07/04/2021 - 15h26

SEMEC e SEMEL debatem parceria para implementação de projetos na capital


Compartilhar Tweet 1



A tarde desta terça-feira (6) foi marcada por um debate envolvendo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com a Secretaria Municipal da Educação, a fim de debater a implementação do projeto “Brincar” e do projeto “Impulsionar”.

“Quando o secretário da educação Dr. Nouga Cardoso nos comunicou sobre a possível parceria entre as secretarias, já apresentamos, de antemão, dois projetos (Brincar e Impulsionar) e a nossa vontade de levar o esporte para as escolas, a fim de movimentar os espaços da SEMEC que estão paralisados. Acreditamos que o esporte caminha lado a lado com a educação”, afirmou o secretário de esporte e lazer, Eduardo Draga Alana.

O “projeto impulsionar” consiste em atividades esportivas direcionadas para os alunos do fundamental I e II, que tem como objetivo utilizar o esporte como importante instrumento pedagógico, aumentando o rendimento escolar e contribuindo com a formação do indivíduo, através da prática de várias modalidades, como: badminton, artes marciais, capoeira, queimada e ginástica. A iniciativa oferece práticas esportivas orientadas por profissionais qualificados e material didático adequado. Cada beneficiado poderá escolher duas modalidades coletivas no contraturno escolar, chegando a 4 horas semanais.

O projeto “brincar” busca atender uma demanda social, e suas camadas específicas através de brincadeiras voltadas para o público infantil de 03 a 06 anos. As atividades serão desenvolvidas aos finais de semana para as crianças matriculadas nas creches ou não, com o propósito de desenvolver a coordenação motora, o desenvolvimento intelectual e cognitivo, modelar a personalidade, promover a comunicação e a interação social, através das brinquedotecas com atividades educacionais, culturais e atividades esportivas.

“A SEMEL juntamente com a SEMEC irá às escolas oferecer essas atividades como algo a mais para os alunos”, concluiu o Secretário, Dr. Nouga Cardoso, sobre a implementação dos projetos nas escolas e creches de Teresina.

 


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários