Secretaria Municipal de Educação -

Semec divulga Resultado Final do concurso para a área administrativa, pedagogos e psicopedagogos

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), homologou o Resultado Final do Concurso Público destinado às áreas administrativas e para os cargos de pedagogo e psicopedagogo. Nos cargos administrativos a banca examinadora responsável pelo certame é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), enquanto para pedagogos e psicopedagogos é o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Foto: Divulgaçãosemec
semec

O resultado na área administrativa é destinado ao provimento de 642 vagas para o cargo Auxiliar Educacional, Técnico Administrativo nível médio para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, com carga horária de 30h semanais, assim como para o provimento de 206 vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior, com cumprimento de carga horária de 30h semanais para serem lotados na Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina.

No âmbito educacional, o resultado é disposto ao provimento de 105 vagas para os cargos de Pedagogo e Psicopedagogo da Semec, sendo 80 vagas para Pedagogos com cumprimento de 40h semanais e 25 vagas para Psicopedagogos com cumprimento de 40h semanais que serão lotados nas unidades de ensino da Rede, ambos do quadro permanente da Semec.

Em relação aos cargos de magistério, foi publicado o resultado das provas discursivas e o edital de convocação para a realização da prova didática. As avaliações ocorrerão, exclusivamente, nos dias 12 a 19 de julho. Os locais e horários ainda serão divulgados, assim como a data do sorteio dos temas.

Foi determinado o provimento de 573 vagas para os cargos efetivos da Semec no certame da área de magistério, no qual 202 vagas são para o cargo de Professor de 1º Ciclo para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano com cumprimento de carga horária 40h semanais; 371 vagas para professor de 2º Ciclo para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano com cumprimento de carga horária de 20h e 40h semanais.

Todas as vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos. Quase 30 mil candidatos se inscreveram no concurso, sendo 18.250 para o magistério e 11.574 para as áreas administrativas. A prova objetiva para o magistério foi realizada no dia 20 de abril. Já a prova objetiva para a área administrativa foi feita em 21 de abril.

Confira a Homologação do Resultado Final do Concurso Público – Edital Nº 01/2024 – Semec – https://semec.pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/46/2024/07/DOM3796-04072024-ASSINADO-8-60.pdf

Confira no site do IDECAN o resultado das provas discursivas  –https://anexos.cdn.selecao.net.br/uploads/756/concursos/37/anexos/7jmlFH34QeeBHGqZpHABCI2PAMC02DrrB3OIyVsf.pdfe convocação para a realização da prova didática –https://anexos.cdn.selecao.net.br/uploads/756/concursos/37/anexos/L2O5bofeKHWRmwQWCTvc4bwTmU2pVze5WMt5h61U.pdf

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco