Coordenação de Projetos Socioambien -

Semarh participa do lançamento de formação da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo no Piauí

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) representada pela Coordenação de Projetos Socioambientais, Arcanja Viana, esteve presente nesta segunda-feira (13/05), na solenidade de institucionalização da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo no Piauí (Coetrae-PI) e lançamento do 3° Plano Estadual de Erradicação e de Prevenção ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas no Piauí.

Foto: Reprodução/ ASCOM WHATSAPP.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Administração e contou também com a presença de representantes de diversas instituições, do Governo Estadual, Federal e sociedade civil, que atuam no combate ao trabalho escravo no estado.

Na oportunidade, foi instituída a Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas no Estado do Piauí (COETRAE).

Nas últimas duas décadas cerca de 7.394 pessoas foram resgatadas no Piauí em situação análoga a escravidão . Em 2023, 159 piauienses foram resgatados.

Fonte: Reprodução/ ASCOM WHATSAPP

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco