Projeto Mobilidade Sem Barreiras -

Seid entrega van adaptada para pessoas com deficiência em Castelo do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (13/09), a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) entregou uma van adaptada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí. O veículo foi adquirido pela Seid por meio do projeto Mobilidade Sem Barreiras, através de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, ressaltou a importância do transporte adaptado para garantir o direito de ir e vir às pessoas com deficiência. “Se nós não tivermos um transporte de qualidade, um transporte acessível que possa garantir o ir e vir das pessoas com deficiência, essas pessoas não terão acesso às políticas públicas de saúde, de educação, de esporte, de lazer. Essa van que entregamos aqui vai fazer com que nós, pessoas com deficiência, tenhamos realmente o nosso direito de ir e vir garantido”, declarou o gestor.

O veículo entregue vai beneficiar as pessoas com deficiência da região, como é o caso da Alice, cadeirante, que relata algumas dificuldades enfrentadas pela falta de transporte adaptado. “Isso é importante, porque nós temos muitas necessidades. Nós temos limitações para andar em outros carros e, com esse veículo, eu creio que irá melhorar a nossa vida. Eu mesma viajo levando a cadeira na gaveta do ônibus quando necessito, eu penso que vai dar uma melhorada”, disse.

Na oportunidade, também aconteceu a inauguração da reforma do CETI Cônego Cardoso, que conta com uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), onde são atendidos 10 alunos com deficiência. A nova estrutura irá proporcionar um ensino mais inclusivo aos jovens matriculados na instituição. As solenidades acontecem em comemoração aos 261 anos de emancipação política do município.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco