Strans -

Segurança no trânsito é temática de ação desenvolvida em escola municipal

Uma ação educativa voltada para conscientizar as crianças sobre a segurança no trânsito foi desenvolvida na Escola Municipal Altina Castelo Branco, localizada na zona Sudeste de Teresina. A atividade contou com a presença dos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que demonstraram, através de brincadeiras, a realidade do trânsito, facilitando assim seu aprendizado em relação a sua circulação, assim como dos familiares enquanto pedestres e condutores.

Foto: PMT

Participaram das atividades alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e os professores que estão trabalhando na Semana do Trânsito, que este ano será de 18 a 25/09. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Segundo a diretora da escola, professora Juliana Araújo, essas ações são muito importantes para conscientizar as crianças sobre a segurança no trânsito e repassar as informações recebidas para os responsáveis. “Uma experiência incrível com situações no trânsito que irão contribuir para educação e a conscientização dos nossos alunos”, pontua a gestora.

Os estudantes puderam simular as dificuldades enfrentadas pelo pedestre e os ciclistas através do circuito montado com semáforo, faixas de pedestres e placas de sinalização. A escola estimula valores individuais e coletivos contribui para a construção de uma sociedade que possa trabalhar a tolerância, responsabilidade, solidariedade e respeito no trânsito ao longo do processo de ensino e aprendizagem do aluno.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco