Busca recursos para a SEMCASPI -

Secretária Eliane Nogueira anuncia medidas para acolhimento de crianças venezuelanas em Teresina

Teresina atualmente abriga dezenas de imigrantes venezuelanos que chegaram à capital fugindo da grave crise financeira enfrentada pelo país vizinho. Diante da presença de crianças venezuelanas em semáforos e vias públicas, a secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Eliane Nogueira (PP), informou que tomará medidas para garantir a segurança dessas crianças, recolhendo-as para abrigos caso os responsáveis insistam em mantê-las nas ruas.

Foto: Reprodução/InstagramReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

“Assim que assumi o cargo, visitei os quatro abrigos da cidade e conversei com as famílias venezuelanas. Pedi que tirassem as crianças das ruas. Nosso clima é muito quente e não é justo expô-las a essas condições, especialmente quando temos abrigos que oferecem alimentação e proteção. Disponibilizei dois veículos que vão reforçar essa orientação. Se continuarem levando as crianças para as ruas, tomaremos providências para acolhê-las nos abrigos”, afirmou a secretária.

Além das ações para acolher as crianças, Eliane destacou os desafios financeiros enfrentados pela SEMCASPI, que inclui dívidas deixadas por gestões anteriores. Para contornar a situação, a secretária tem buscado apoio em Brasília, solicitando emendas parlamentares para aumentar o orçamento da pasta.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco