Pavimentação asfáltica -

Secretaria dos Transportes conclui pavimentação na Serra do Quilombo

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), finaliza a implantação e pavimentação asfáltica de novo trecho viário na Serra do Quilombo, em Bom Jesus. A obra, com 1,7 km de extensão, conecta a BR-135 (Palestina) ao entroncamento com a BR-397 (Transcerrados), com investimento superior a R$ 16 milhões provenientes de convênio entre a Setrans e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR). As informações são do Governo do Piauí.

Foto: Governo do estado do PiauíGoverno do estado do Piauí

Pela importância que tem para o carregamento de grãos, não só de Bom Jesus, mas de toda a região do Gurguéia, a conclusão da obra era bastante aguardada pelos produtores agrícolas. 

“Essa obra era um sonho para os produtores dos cerrados piauienses, bastante esperada.  Estamos felizes em poder anunciar para o povo do Piauí a sua conclusão”, disse o secretário de Estado dos Transportes, Jonas Moura.  

Foto: Governo do Piauí

A intervenção vai permitir que a safra produzida na região seja transportada com mais agilidade e segurança, devido ao rebaixamento da Serra do Quilombo no trecho e a largura da pista implantada, que conta com três faixas de rolamento.

“O maior problema desse trecho era a inclinação. Como a serra é muito íngreme, as carretas acabavam tendo algum problema mecânico na subida ou se envolvendo em acidentes. Esses fatores geravam engarrafamentos e atrapalhavam o escoamento do que é produzido na região. Com essa obra, a inclinação foi reduzida de 17% para 8%. Essa redução, em conjunto com a pista mais larga, vai gerar mais segurança no transporte da produção e nos deslocamentos das pessoas, gerando mais desenvolvimento social e econômico para o Piauí ”, enfatizou Jonas Moura.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco