
Secretaria de Estado da Saúde realiza Qualificação Pré-Natal para região do litoral
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) concluiu, nesta sexta-feira (11), a Qualificações do Pré-natal para a macrorregião de saúde do litoral, que abrange o território dos cocais e a planície litorânea. A ação faz parte da série de qualificações promovidas pela Sesapi para reduzir as taxas de mortalidade materna, infantil e fetal, levando mais qualidade para o atendimento durante o pré-natal das gestantes.

A capacitação reuniu 200 profissionais, entre enfermeiros e médicos que atuam no atendimento do pré-natal das gestantes na macrorregião.
Entre os pontos abordados estão as técnicas para utilização nas consultas de pré-natal, criando um atendimento mais humanizado e qualificado, quais os exames necessários para as gestantes e as principais causas de mortalidade materna infantil e fetal.
“Queremos que todos os nossos profissionais estejam aptos a realizarem o melhor atendimento possível, bem como identificar e evitar riscos que possam levar a aumentar as taxas de mortalidade no nosso estado. Prestando um atendimento de qualidade, melhoramos a saúde das nossas gestantes e garantimos o nascimento de bebês mais saudáveis”, fala Joselma Oliveira, vice-presidente do Comitê Estadual de Prevenção a Mortalidade Materna, Infantil e Fetal.
A próxima qualificação será desenvolvida na macrorregião Cerrados, nos dias 24 e 25 de abril, no campus de Bom Jesus da Universidade Federal do Piauí.
Fonte: Governo do Piauí