PMT pede ajuda da população · 12/01/2018 - 16h06

SDU Sudeste faz monitoramento de danos causados pela chuva


Compartilhar Tweet 1



A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) montou força-tarefa com suas equipes desde o início da manhã de hoje monitorando em campo os danos registrados pelas fortes chuvas ocorridas na tarde desta quinta-feira (11/01).

Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste, explicou que vem realizando vistorias monitoradas como forma de prevenir possíveis transtornos causados por conta do período chuvoso na região. "Realizamos um mapeamento dos locais com possibilidade de sofrer alagamentos e iniciamos um trabalho preventivo, preparando os bairros para enfrentar o período chuvoso", informou o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

A Gerência de Habitação acompanha semanalmente as áreas de risco e, além disso, equipes da Gerência de Obras, em parceria com a Gerência de Limpeza, fazem um monitoramento eficiente, percorrendo pontos e tomando todas as providências necessárias. “Quando a chuva acaba uma equipe da limpeza e um técnico da Gerência de Obras percorrem os pontos que tiveram alagamentos inconstantes ou quando, por exemplo, uma árvore que caiu prejudica o trânsito no local já estamos alerta para corrigir o problema. Nosso principal objetivo é diminuir os transtornos causados”, garantiu o superintendente. 

É de responsabilidade do município manter as vias públicas limpas, mas cabe também a população fazer sua parte, se conscientizando de que jogar lixo em espaços públicos, além de ser crime, ocasiona a obstrução dos canos de esgotos e muitas vezes inundações. A maioria dos problemas ocasionados com a chuva de ontem foram devido a materias, como lixo, colocados em locais inapropriados e que foram levados pelas águas causando o entupimento das galerias.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários