E Polo Empresarial de Picos · 10/10/2019 - 11h55

SDE e UFPI firmam parceria para estudo de viabilidade econômica do Aeroporto de Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Com a proposta de solicitar um estudo de viabilidade econômica do Aeroporto de Parnaíba e do Polo Empresarial de Picos, o superintendente do Desenvolvimento Econômico, Landerson Carvalho, reuniu-se, nessa quarta-feira (09), com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, a fim de buscar, junto à instituição, um economista que possa realizar esse estudo.

Segundo o superintendente, a partir desse estudo partirá a possibilidade de transformação do aeroporto de Parnaíba em um aeroporto de cargas, que será fundamental para o desenvolvimento do Piauí e de estados vizinhos. "A intenção dessa solicitação é transformar o local em um aeroporto de cargas também, tendo em vista termos uma grande produção de frutas e verduras no Tabuleiro Litorâneo e, por isso, conseguimos enviar para a Europa em um curto espaço de tempo. Dessa forma, desenvolver o aeroporto é desenvolver ainda mais o Piauí, assim como os estados vizinhos como Ceará e Maranhão, que também serão beneficiados”, disse Landerson.

O outro estudo de viabilidade econômica diz respeito ao Polo Empresarial de Picos, tendo em vista que o processo de aquisição de terras, onde as empresas, ao se instalarem, colocam um plano de negócios e em parceria com a UFPI, realizam essa análise, sabendo assim, se a empresa tem condições de entregar e cumprir as condicionalidades que ela propôs no plano de negócio.

De acordo com Landerson Carvalho, "essa parceria com a UFPI é fundamental, pois os economistas terão uma grande importância na realização disso que estamos propondo".

A previsão é que o estudo de viabilidade seja iniciado na sexta-feira (11), no Polo Empresarial de Picos. 

O encontro contou com a presença do gerente de Distritos Industriais da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Humberto Leal; além da vice-reitora da UFPI, Nadir do Nascimento;  do diretor do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros – Picos, Francisco Gleison; da pró-reitoria de Ensino e Graduação, Romina Sanchez; e os professores do departamento de Ciências Econômicas Francisco Eduardo, Francisco Prancacio e João Victor.

 


Fonte: Ccom

Comentários