60 profissionais -

Sasc entrega 60 certificados para Agentes Socioeducativos

Em evento realizado nesta terça-feira (11/06), na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), 60 profissionais do sistema socioeducativo receberam certificados do Curso de Segurança Socioeducativa. A capacitação contínua é uma das formas de valorizar trabalhadores que atuam diretamente na ressocialização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. As informações são do Governo do Piauí.

Foto: Governo do estado do PiauíGoverno do estado do Piauí
Governo do estado do Piauí

Além da entrega dos certificados, o evento foi palco de outra importante novidade: a apresentação da nova Plataforma de Ensino a Distância (EAD) do Núcleo de Socioeducação. Esta plataforma permitirá que os agentes socioeducativos do estado acessem uma variedade de cursos on-line, facilitando a formação contínua e o aprimoramento profissional.

A superintendente dos Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra, ressaltou o objetivo do curso e a importância da plataforma EAD. ‘’O nosso objetivo é possibilitar, cada vez mais, que nossos agentes estejam capacitados, para que eles saibam lidar com esses adolescentes socioeducandos, que estão em um sistema privado da sua liberdade, e para que tenham todo o conhecimento da sistemática e das normativas’’, comentou a superintendente.


Sônia Terra também falou sobre a plataforma EAD, lançada hoje (11). ‘’O lançamento da nossa plataforma de cursos EAD vai possibilitar que os agentes sociais educativos, que os nossos técnicos dos sociais educativos possam fazer cursos e, a partir daí, se capacitar cada vez mais dentro de toda uma organização e também em âmbito nacional, se renovando conhecimentos, ampliando todo um conhecimento do sistema, das novas normativas, de como atuar’’, concluiu a superintendente.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco