Desde 2011 -

Saiba quem é Karine Campos, a "Rainha do Pó" e líder do maior tráfico de cocaína do Brasil

Karine Campos, conhecida como "Rainha do Pó", é apontada pela Polícia Federal como líder de uma rede que exportava grandes quantidades de cocaína para a Europa, utilizando portos como os de Santos (SP), Navegantes (SC) e Paranaguá (PR). Desde 2011, Karine está entre os principais nomes do tráfico de drogas no Brasil, movimentando cerca de R$ 1 bilhão.

Foto: Reprodução/PF.

Condenada a 17 anos de prisão em 2020, ela obteve prisão domiciliar no ano seguinte por ter filhos menores, mas fugiu e tornou-se foragida. A Operação Alba Vírus revelou que Karine usava empresas de fachada e bens de luxo para lavar dinheiro, escondendo lucros milionários. Seu grupo escondia drogas em contêineres com cargas legais, sem que os exportadores tivessem conhecimento.

Além do tráfico, Karine é investigada por supostamente financiar uma propina de R$ 3,5 milhões a um juiz federal, garantindo prisão domiciliar para um membro de sua organização. Atualmente, ela é procurada e pode estar escondida na Bolívia ou no Paraguai. A Polícia Federal segue intensificando as buscas para desmantelar sua rede criminosa.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco