60 famílias de produtores · 01/08/2021 - 13h45

SAF: inaugura duas unidades produtivas em Simplício Mendes


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, por meio da Unidade Técnica de Crédito Fundiário, inaugurou duas unidades produtivas, nesta quinta-feira (29/07) e sexta-feira (30/07). A primeira inauguração ocorreu na tarde de quinta e beneficiou a Associação de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Sítio da Serra, no município de Pio IX. Já nesta sexta-feira (30/07), foi a vez da inauguração da unidade produtiva da Associação dos Agricultores Familiares dos Assentados na Fazenda Primavera, no município de Simplício Mendes.

As associações de produtores rurais foram beneficiados com assistência técnica, capacitação, casas de moradia, perfuração de poços tubulares, rede de distribuição de água, eletrificação rural e arranjos produtivos. As duas unidades produtivas somaram R$ 2.743.500,00 (dois milhões, setecentos e quarenta e três mil e quinhentos reais). Ao todo, 60 famílias de produtores e produtoras rurais foram beneficiadas.

Representando o Governo do Estado, por meio da SAF, a diretora de Crédito Fundiário, Neuma Café, conduziu as inaugurações com o descerramento da placa. O evento contou com a presença dos deputados estaduais Francisco Limma e Dr. Francisco Costa, além de lideranças locais.

Comentários