Veja o mapa -

Sábado de Carnaval no Piauí terá fortes chuvas, aponta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo de chuvas intensas para o estado do Piauí, prometendo um Carnaval molhado. Ambos os alertas estão em vigor até às 11h deste domingo (11/02), com foco nas regiões Sudeste, Suduoeste e Centro-Norte.

De acordo com o Inmet, o Norte e parte do Centro-Norte e Sudeste do Piauí estão sob aviso de perigo potencial, prevendo chuvas intensas com índices entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas por ventos de alta intensidade, variando entre 40 e 60 km/h. Embora o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas seja considerado baixo, 55 cidades serão afetadas.

O alerta laranja de perigo destaca um grau maior de periculosidade, com previsão de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Serão atingidos 179 municípios das regiões Sudeste, Suduoeste e Centro-Norte, incluindo a capital Teresina.

Para este sábado (10), Teresina tem previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, acompanhadas por ventos moderados e fracos, reduzindo no decorrer do dia, com ocorrência de chuvas isoladas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco