Prefeitura suspende aulas -

Rio Itaim aumenta volume e inunda casas em Itainópolis

As intensas chuvas ocorridas no começo desta semana no município de Itainópolis resultaram no aumento do nível do Rio Itaim, que corta a cidade. Com informações do Cidades Na Net.

Foto: Reprodução

A água invadiu diversos pontos urbanos, causando inundações em ruas e residências. O antigo campo de futebol e o bairro Matadouro foram algumas das áreas afetadas e submersas pelas águas.

Maria Cassiane, conhecida como Pretinha, teve sua casa invadida pela enchente. Ela reside nas proximidades do antigo campo de futebol e descreveu a situação: “Quando fui dormir, o campo ainda não estava alagado. Por volta da 1 hora da madrugada, a água começou a chegar. Às 4 horas, a frente da casa já estava inundada.”

A moradora relatou que o nível da água continuou subindo, eventualmente penetrando em sua residência. “Fiquei muito aflita. Tive que pedir ajuda para retirar minha filha, que é cadeirante e possui necessidades especiais. O pessoal veio me resgatar. Saí de casa com minha filha, deixando para trás nossas coisas”, acrescentou. Pretinha também mencionou que solicitou auxílio à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Cidades Na Net

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco