Resultado preliminar da Lei Paulo Gustavo será anunciado em Teresina na terça-feira (21)
Na próxima terça-feira (21/11), a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) divulgará o resultado preliminar da avaliação dos projetos culturais da Lei Paulo Gustavo. O prazo para essa divulgação foi estendido devido a duas prorrogações dos períodos de inscrição, permitindo uma participação mais ampla da comunidade.
O presidente da FMC, Neto do Angelim, demonstrou contentamento com a quantidade e qualidade dos projetos recebidos. Ele enfatizou a importância das propostas para o contexto cultural local e reafirmou o compromisso da fundação em impulsionar iniciativas que enriqueçam a cultura em Teresina.
"Já tínhamos ciência da capacidade dos agentes culturais de Teresina. Recebemos propostas de grande relevância, as quais estão sendo avaliadas por uma comissão especialmente qualificada", afirmou.
A Lei Paulo Gustavo, destinada a fomentar e incentivar projetos culturais, tem sido um instrumento significativo para promover a diversidade e fortalecer as expressões artísticas na cidade. A comunidade artística aguarda com expectativa os resultados, que prometem revelar os selecionados e impulsionar a realização de projetos que terão impacto positivo na cultura local.
Devido às duas prorrogações no prazo de inscrição, todo o calendário da Lei em Teresina foi reformulado. Confira as novas datas:
Período de avaliação de mérito cultural: 17 de outubro a 10 de novembro
Resultado preliminar avaliação: 21 de novembro
Recurso de avaliação de mérito cultural: 22 a 24 de novembro
Análise do recurso: 25 a 27 de novembro
Resultado final: 28 de novembro
Habilitação: 29 a 30 de novembro 1,4 e 5 de dezembro
Assinatura do termo de execução – chamada 1: 6 a 8 de dezembro 11 e 12 de dezembro