Sempi -

RENAPSI avalia desempenho de jovens aprendizes durante visita à Secretaria das Mulheres

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) recebeu, nesta terça-feira (9/07), a equipe da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renaspi) para avaliar e dialogar sobre o desempenho das jovens aprendizes recrutadas pela Secretaria por meio de um edital conjunto com a Secretaria de Administração (SEAD).

Foto: Governo do PiauíGoverno do Piauí
Governo do Piauí

A coordenadora pedagógica da Renaspi, Jéssica Lima, pontuou a avaliação realizada com as jovens aprendizes para entender seu desenvolvimento e desempenho no ambiente de trabalho. 

“Discutimos nosso plano pedagógico, integrando teoria e prática para aprimorar sua formação. Avaliamos também a estrutura disponibilizada e como podemos melhorá-la”, explicou Jéssica. Ela ressaltou a importância de vincular o trabalho pedagógico com as atividades na Sempi, incluindo a discussão sobre a rotatividade nas diretorias para promover o crescimento pessoal e profissional das aprendizes dentro da instituição.

A supervisora das jovens aprendizes na Sempi, Letícia Gualter, descreveu suas responsabilidades que incluem monitorar a folha de ponto e o uso do uniforme, além de oferecer orientações diárias. 

“Tenho observado a evolução delas em termos de adaptação. No início, estavam bastante reservadas e pouco inclinadas a compartilhar suas experiências”, enfatiza Letícia. Segundo ela, as aprendizes agora se sentem mais confortáveis e abertas para expressar suas opiniões e necessidades.

A Renapsi, com mais de 30 anos de experiência, é reconhecida por seu compromisso em introduzir jovens ao mercado de trabalho e fortalecer a aprendizagem prática. A instituição foca especialmente em jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando oportunidades para conhecer de perto o ambiente profissional e desenvolver habilidades essenciais para o sucesso na carreira. A Sempi apoia o crescimento e o desenvolvimento das jovens aprendizes a fim de garantir uma formação integral e adaptada às demandas do mercado atual.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco