36 serviços gratuitos de saúde -

Região do Vale do Gavião recebe quarta edição do projeto Câmara em Ação nesta sexta (17)

A região do Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina, será palco da quarta edição do projeto Câmara em Ação nesta sexta-feira (17/11). A iniciativa da Câmara Municipal de Teresina busca oferecer serviços essenciais diretamente à comunidade, além de propiciar um espaço para diálogo e resolução de questões relevantes para os cidadãos.

O evento acontecerá na Escola Municipal Professor Olímpio de Castro Oliveira, no Vale do Gavião, a partir das 8h da manhã. Serão disponibilizados à população 36 serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, assistência social, entre outras.

Foto: Reprodução

Dentre as atividades oferecidas, destacam-se a expedição de segunda via de RG, atendimentos de fisioterapia, orientações da Defensoria Pública, serviços do Detran, testes de ISTs, campanhas de vacinação, atendimentos das empresas Equatorial e Águas de Teresina, CRAS, informações sobre o mercado de trabalho, Procuradoria da Mulher, serviços de estética, oficinas de artes manuais, feira de mulheres empreendedoras, Cadastro Único, emissão de passe livre para idosos e pessoas com deficiência, entre outros.

Uma novidade desta edição é a participação do programa Pacto pelas Crianças do Piauí, do Governo do Estado, com foco no desenvolvimento integral na primeira infância, promovendo ações e políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência social.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), enfatizou a relevância do projeto para a população, salientando que busca melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e fortalecer a cidadania, oferecendo serviços essenciais de forma gratuita e acessível.

Foto: Reprodução

A iniciativa já emitiu mais de 130 laudos médicos por meio do Neuro em Ação, programa incluído no projeto, ampliando o acesso ao diagnóstico precoce das condições que afetam o neuro desenvolvimento infantil.

Além disso, o Câmara em Ação oferece cursos profissionalizantes em parceria com o Qualifica Piauí, visando a capacitação de aproximadamente 200 pessoas da região. Os cursos oferecidos incluem Informática Básica, Técnicas de Vendas, Mídias Sociais e Qualidade no Atendimento.

Foto: Reprodução

Outro serviço oferecido é a Carreta Saúde da Mulher, que visa reduzir o tempo de espera para exames de mamografia e citologia, atendendo 500 mulheres em fila de regulação para esses exames fundamentais na prevenção do câncer de mama e colo do útero.

A população do Vale do Gavião está convidada a participar do evento, que é gratuito e aberto a todos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco