Investimento de R$ 3.500.829 -

Reforma e ampliação do Campus da Uespi de Bom Jesus deve ser concluída até novembro

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está realizando a reforma e a ampliação do Campus Dom José Vasquez Díaz, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Bom Jesus.  Com um investimento de R$ 3.500.829, a iniciativa busca proporcionar melhorias essenciais na infraestrutura do campus, beneficiando diretamente estudantes, professores e funcionários.

Foto: Governo do PiauíGoverno do Piauí
Governo do Piauí

As obras, que incluem novas instalações elétricas, serviço de retelhamento em todo o campus, reparos no forro de salas de aula, incluindo pintura e retoques, troca de esquadrias, impermeabilização de lajes nas áreas de circulação, adequações e ampliações de banheiros, substituição de piso em área de convivência, adequações em áreas de circulação (como o nivelamento de pisos), reforma da fachada além da pintura geral do prédio, já atingiram quase 50% de execução.

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destacou a importância dessa reestruturação: "fortalecer a infraestrutura da Uespi é essencial para garantir um ambiente de ensino adequado e de qualidade. Essas reformas são fundamentais para proporcionar melhores condições de estudo e trabalho para toda a comunidade acadêmica."

A requalificação do campus Dom José Vasquez Díaz reflete o compromisso do Governo do Piauí em investir na educação superior e em proporcionar instalações mais modernas e seguras para os universitários. “Com a conclusão das obras, o campus oferecerá um ambiente mais confortável e adequado às necessidades acadêmicas, contribuindo mais ainda para o desenvolvimento educacional da região. A previsão é que a obra seja finalizada até novembro deste ano, trazendo novos ares e mais oportunidades para os alunos e profissionais da Uespi de Bom Jesus”, afirmou o diretor-geral do Idepi.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco