Na tarde deste domingo (21) -

Recém inaugurada, UTI do Hospital de Campo Maior já está com cinco pacientes internados

No último dia 18 de maio, foi inaugurada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Campo Maior, localizado no estado do Piauí. A unidade, que foi inaugurada pelo governador Rafael Fonteles, já recebeu seus primeiros pacientes e, até a tarde deste domingo (21/05), cinco pessoas estavam internadas.

A UTI conta com 10 leitos destinados a pacientes em estado grave, que necessitam de cuidados especializados e monitoramento contínuo.

Foto: Reprodução

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, esses cinco pacientes foram atendidos rapidamente e puderam ser tratados no próprio hospital, evitando a transferência para a capital, Teresina. A inauguração da UTI traz benefícios diretos para toda a região de saúde dos Carnaubais, que engloba 15 municípios e atende aproximadamente 180 mil habitantes.

Segundo Dirceu Campelo, superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, dos cinco pacientes internados, três são de Campo Maior, um é de Castelo do Piauí e outro de Jatobá. São pessoas com diferentes condições clínicas que conseguiram obter resolutividade no próprio Hospital de Campo Maior, graças à UTI equipada para atender casos de média complexidade.

A UTI do Hospital de Campo Maior é considerada uma das mais modernas do estado, com um investimento de 2,4 milhões de reais. A unidade possui 366m² e conta com sistema de proteção contra descargas atmosféricas, equipamentos de proteção contra incêndios, abrigo e instalações de gases medicinais, luminárias de emergência, pontos de lógica para cada leito da UTI e uma subestação de 300 KVA.

Dirceu destaca a importância dessa UTI, afirmando que ela proporcionará uma melhoria significativa em todo o sistema de saúde do Piauí. Com a sua presença, o processo de regulação funcionará de maneira mais eficiente, reduzindo o tempo de transporte de pacientes para outras unidades de saúde.

Comentários

Trabalhe Conosco