Pub gospel fecha as portas em menos de 1 mês e local vira “inferninho”
O Kairós Pub Gospel, que prometia ser um refúgio para o público evangélico em Anápolis, fechou suas portas menos de um mês após a inauguração. O estabelecimento, que iniciou suas atividades em (12/10), encerrou as operações no dia (1º/11), deixando para trás uma breve passagem marcada por drinks sem álcool com mensagens bíblicas, shows gospel e um cardápio temático, como o “hambúrguer apocalíptico”. O motivo? Falta de público e de rotatividade. Com informações de Metrópoles.
Em uma virada surpreendente, no entanto, o proprietário do antigo pub gospel não perdeu tempo e, no dia seguinte ao fechamento, reabriu o local sob uma nova identidade: Deusa’s Lounge. A nova boate, que adota um estilo completamente diferente, promete ser o oposto do Kairós, com um público jovem e o som de “funk proibidão” dominando as pistas de dança.
O nome “Kairós”, que se refere ao "momento oportuno" na mitologia grega e na Bíblia, parece ter sido uma ironia diante da rapidez com que o empreendimento se viu obrigado a mudar de direção. Em nota nas redes sociais, o antigo pub se despediu de seus clientes: “Trabalhos encerrados. Reabriremos quando Deus permitir, mas o Kairós cumpriu seu propósito”, dizia o comunicado. A proposta, que incluía eventos gospel e uma programação voltada para o público cristão, não foi suficiente para atrair o público desejado.
Desafios no Mercado
Segundo o proprietário, a decisão de fechar o Kairós Pub Gospel foi motivada pela falta de rotatividade e pela dificuldade de atrair um público mais amplo. "Sou cristão também, e a ideia foi minha, só que o pessoal cristão é mais conservador", explicou. "Eu vi, como empreendedor, que não ia ter uma rotatividade maior para eu conseguir suprir os gastos lá. Foi só por causa disso que eu fechei."
O mercado evangélico em Anápolis, uma das cidades com maior percentual de cristãos do Brasil, não respondeu como o proprietário esperava. “Futuramente a gente vai voltar com essa ideia, quando tivermos um orçamento mais aberto. Isso aí vai ser estouro ainda”, afirmou ele, vislumbrando uma possível volta do projeto em um futuro distante.
A Nova Realidade: Deusa’s Lounge
Com a inauguração da Deusa’s Lounge, o espaço, que antes promovia eventos de música gospel e reflexões religiosas, agora se transforma em um "inferninho" – como é chamado popularmente em algumas cidades o tipo de boate voltada para um público mais descompromissado. A inauguração foi marcada por uma noite de funk proibidão, com o DJ Alysson Resende, famoso na cena goiana de som automotivo, animando a festa.
O local, que agora tem como foco atrair um público jovem e sem amarras religiosas, rapidamente se tornou o novo point da cidade, com lotação máxima e um clima de descontração, bem diferente do ambiente mais contido e reservado do Kairós. As redes sociais ficaram bombando com as imagens da nova boate e os relatos de quem estava presente na inauguração, celebrando a mudança de perfil do espaço.