Projeto visa manter tradição -

Projeto “Balaio de Lendas e Outras Histórias” leva cultura e literatura às crianças de Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina realizará na próxima terça-feira (19/09), o “Balaio de Lendas e Outras Histórias”, na Casa da Cultura Dona Carlotinha, com a participação das crianças de 1 a 3 anos do Florescer Norte. O projeto é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, em parceria com o Centro da Juventude Santa Cabrini, visando introduzir crianças ao mundo das lendas regionais e da literatura infantil.

Elas terão a chance de desfrutar de uma visita guiada, explorar livros, ouvir histórias emocionantes e participar de atividades artísticas e lúdicas que estimulam sua criatividade e imaginação. Com o apoio da Urban95/CECIP, o projeto disponibiliza um kit de 40 livros e recursos pedagógicos, além de lendas regionais selecionadas conforme a idade das crianças. Ademais, busca preservar a riqueza cultural do Brasil e, especialmente, da região, expondo as crianças a manifestações culturais locais desde tenra idade.

O projeto representa um esforço conjunto para manter viva a tradição cultural da região e garantir que as próximas gerações continuem se encantando com as histórias que moldaram Teresina ao longo dos anos. Com o “Balaio de Lendas e Outras Histórias”, a cidade se prepara para um futuro onde a cultura e a literatura são valorizadas desde a infância, promovendo uma sociedade mais rica em diversidade e conhecimento.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco