70 crianças assistidas · 13/10/2021 - 12h15

Programa Criança Feliz inicia “Vem Brincar na Praça” no Povoado São Raimundo


Compartilhar Tweet 1



Amarelinha, bambolê, pinturas e muitas outras atividades marcaram a manhã desta quarta-feira, (13/10), de crianças, residentes do Povoado São Raimundo, localizado na zona Sudeste de Teresina. O “Vem Brincar na Praça” acontecerá nesta sexta-feira, (15/10), nas unidades: Cras Norte III, Cras Leste II e Cras Sudeste I.

A iniciativa é intitulada “Vem Brincar na Praça” conseguiu reunir, aproximadamente, 70 crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz, do Cras Sudeste II, e é promovida pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

    Ascom

De acordo com Elizabeth Nogueira, coordenadora do Programa Criança Feliz, a proposta é realizar o “Vem Brincar na Praça” com as crianças assistidas em todos os territórios da capital.

“Este projeto surgiu com a proposta de levar um pouco de alegria para estas crianças, que passaram tanto tempo isoladas dentro de casa. Nasceu neste sentido de levar atividades lúdicas, com materiais acessíveis e recicláveis. A ideia é levar esta ação para os 12 Cras, que atuam com o programa, mudando apenas os espaços e a região”, esclareceu.

Arany Soares, supervisora do Programa Criança Feliz, da zona Sudeste, explicou que as atividades são alusivas ao dia das crianças e se propõe a realizar circuito de brincadeiras lúdicas.

“Além das atividades com as crianças, foi pensado também em desenvolver oficinas com as mães, para que elas possam desenvolver brincadeiras simples com as crianças. O que contribuirá com o desenvolvimento da coordenação motora, a linguagem, o desenvolvimento e temos até atividades de estímulos iniciais, com crianças de 0 a 2 anos”, pontuou.

Para Karla Furtado, gerente do Cras Sudeste II, a seleção de brincadeiras foi pensada em apresentar novas formas de brincar às crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz.

“O ‘Vem Brincar na Praça” tem como objetivo trabalhar a coordenação motora das crianças. Trouxemos a amarelinha e outras atividades lúdicas, nenhuma delas utilizando a tecnologia. Pensamos no Povoado São Raimundo, devido à localização, é distante da unidade do Cras Sudeste II e possui um grande público assistido pelo Criança Feliz”, ressaltou.

ALEGRIA E CRIATIVIDADE

A moradora do Povoado São Raimundo, Francisca Nayara, é mãe de duas crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz, José Augusto e Maria Luiza, e está satisfeita com o momento de lazer.  “Eu trouxe meus dois filhos para cá. Para aproveitar este dia, as brincadeiras, se divertir e mostrar a criatividade. São momentos alegres e raros, mas vale a pena, eles estão adorando”, destacou.

Para Roberta Santos, mãe da pequena Kathelyn, de apenas dois anos, o encantamento está nos brinquedos que podem ser feitos com materiais recicláveis. “Nos reunimos para este momento, levando as nossas crianças brincadeiras simples e que nós, como mães, podemos também fazer com as nossas mãos em casa”, avaliou.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários