Longa e sábia história -

Professora da Rede Municipal recebe Título Honorífico de Cidadania Teresinense

Nesta quinta-feira (30/11), a Senhora Raimunda Soares da Silva, mais conhecida como Tia Ray, foi homenageada pela Câmara Municipal de Teresina com o Título de Cidadã Teresinense. A iniciativa foi do vereador Gustavo de Carvalho. Natural da cidade de Alto Longá, no Piauí, a professora da Rede Municipal de Teresina tem uma longa e sábia história com a educação infantil da capital. Querida por todos, dedica os seus dias ao trabalho junto às crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Thereza Christina.

Foto: PMTPMT
PMT

Os Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito são honrarias concedidas pelos vereadores às pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população da cidade de Teresina. O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, enalteceu a dedicação e o reconhecimento da homenagem à professora. “O trabalho desenvolvido pela Tia Ray é, sem dúvida, uma referência para a Rede Municipal de Ensino. A iniciativa desta homenagem traduz o zelo pelo fazer diário da educação municipal tão bem representada pela Tia Ray e sua equipe. Nós, enquanto gestão da Semec, nos sentimos honrados com esta homenagem”, concluiu o secretário.

A professora Tia Ray, muito emocionada com a homenagem em receber o título de cidadã teresinense, agradeceu toda a acolhida dos amigos, dos alunos, famílias e equipe do CMEI Thereza Christina.e dos teresinenses que lhe abraçam. Ressaltou a importância do acompanhamento que recebe da Semec, através do secretário Nouga Cardoso, e por todos que buscam desenvolver a cada dia a educação de Teresina.

“Sou muito grata ao vereador Gustavo de Carvalho pela honraria que me proporciona. Saiba que tenho uma grande admiração. Gostaria de ter meus pais aqui presentes, mas já não é possível. Contudo, tenho meus familiares e meu esposo. Não tenho palavras para expressar minha alegria, mas agora sou de fato e de direito uma cidadã de Teresina, uma cidade que amo”, ressaltou Raimunda Soares.

O vereador Gustavo de Carvalho disse que Tia Ray é merecedora da honraria por todo seu amor e dedicação que tem com a cidade de Teresina, através da Educação. “Acompanho seu trabalho de perto e sei o quanto se esforça para fazer o melhor pela nossa educação. Ser aluno da tia Ray é uma benção para toda criança. Ela é a essência do acolhimento”, destaca o vereador.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco