Volta às aulas · 19/01/2022 - 05h43

Procon/MPPI divulga pesquisa de preços de materiais escolares em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Com a proximidade da volta às aulas no ensino privado, o mercado de materiais escolares está aquecido. Com isso, surgem muitas dúvidas de pais e responsáveis com relação ao melhor negócio. Assim, o setor de Fiscalização do Procon fez uma pesquisa de preços dos materiais escolares mais comuns de se comprar neste período, para que o consumidor possa ter parâmetros de valores e identificar possíveis abusos.

A pesquisa foi realizada em vários estabelecimentos de diversas regiões de Teresina. Na tabela, consta o produto, com marca, local pesquisado, preço e a data da pesquisa. Importante ressaltar que o Procon não tem intenção de induzir a compra de nenhuma marca específica ou em nenhum estabelecimento específico, apenas de fornecer dados importantes aos consumidores, para que estes façam a melhor escolha conforme suas necessidades e condições financeiras.

Na tabela divulgada, o consumidor tem a opção de visualizar todos os produtos pesquisados ou apenas aqueles que lhe interessam, através de filtros localizados na parte superior direita da página. Também é possível filtrar por loja.

Clique aqui e confira a tabela:

No início do mês, o Procon também divulgou uma cartilha especial com informações sobre os direitos do consumidor no período de volta às aulas. Ela pode ser acessada pelo link: https://www.mppi.mp.br/internet/2022/01/procon-alerta-consumidores-sobre-seus-direitos-no-periodo-de-volta-as-aulas/.


Fonte: MP-PI

Comentários