Orçamento no valor de R$ 185.781,92 -

PRF recebe autorização orçamentária para contratar projeto de construção de UOP em Bom Jesus

Em meados de junho foi autorizada, pela Direção-Geral e pela Diretoria de Administração e Logística da PRF, a disponibilidade orçamentária no valor de R$ 185.781,92 (cento e oitenta e cinco mil setecentos e oitenta e um reais e noventa e dois centavos) para a contratação de empresa para a prestação dos serviços de revisão, adequação e elaboração dos projetos executivos para a construção da UOP 02 da 3ª Delegacia, em Bom Jesus-PI.

Foto: PRF

A autorização para a contratação dos projetos representa um grande avanço na solução da situação das instalações físicas da PRF em Bom Jesus e permite a continuidade do planejamento da contratação, viabilizando assim o posterior planejamento da contratação de uma empresa para a execução da obra de construção da UOP, de acordo com os projetos executivos elaborados.

A PRF funciona como Unidade Operacional em Bom Jesus desde 01/08/2015, tendo como estrutura física de suporte 03 (três) salas do imóvel da 23ª CIRETRAN, cedidas à PRF pelo DETRAN-PI.

 O uso dessas salas tem caráter de interinidade e é urgente a necessidade de construção de estrutura física própria da PRF, com ambientes e sistemas adequados, que possibilitem a realização, com excelência, do serviço operacional, e que garantam a segurança dos usuários, policiais e materiais da PRF.

A UOP02/DEL03-PI tem como circunscrição 561,40 km e seu funcionamento desde 2015 foi um marco na região sul e sudoeste do Estado, por diversos fatores, dentre os quais destaca-se o fluxo de veículos intenso e o fato de ter as principais vias de entrada para o Piauí de veículos oriundos de outros Estados, sendo assim local de extrema relevância para o trabalho de fiscalização e prevenção de acidentes bem como de enfrentamento à criminalidade. Além disso, há nessa região o principal corredor logístico de escoamento da produção de grãos do cerrado piauiense e diversos parques de energia solar, o que torna o local atrativo economicamente e também intensifica o fluxo de veículos e pessoas.

Fonte: PRF-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco