Em dois meses -

Prefeitura já concluiu 30% da obra de recuperação da Av. Poty, que dá acesso ao Boa Hora

Dois meses após a assinatura da Ordem de Serviço, a Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), já executou 30% da obra de restauração da Avenida Poty, que dá acesso ao Povoado de Boa Hora, na zona rural Norte da cidade.

Foto: PMT

“A obra completa inclui a restauração da base do asfalto, melhoria do sistema de drenagem e soma 10 quilômetros de capeamento. A Ordem de Serviço foi assinada em julho. Depois disso, abrimos o prazo para a empresa que venceu a licitação apresentar o projeto executivo e, em agosto, as obras começaram, de fato, no local. Hoje, um mês após o início da obra, já estamos com 3 quilômetros concluídos”, afirma o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

A obra é uma demanda antiga dos moradores da região e está orçada em aproximadamente R$ 14 milhões. Segundo o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves, simultaneamente ao capeamento, também está sendo realizada a movimentação de terra em outros trechos que ainda irão receber a camada asfáltica.

“O prazo para a conclusão da obra, por contrato, é de seis meses, a contar de julho. Entretanto, a Prefeitura trabalha com a meta de entregá-la até o natal deste ano”, frisa Juca Alves.

O presidente da pasta, João Duarte, acrescenta que a avenida Poty também terá a iluminação pública ampliada. “Fizemos um levantamento da quantidade de postes e luminárias necessários para melhorar a iluminação dessa estrada e implantamos, no mês de agosto, a iluminação do campo de futebol do Povoado Boa Hora, para oportunizar mais momentos de lazer aos moradores”, finaliza João Duarte.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco