Projeto através da SEMPLAN -

Prefeitura entrega reforma do Centro de Capacitação Profissional em Mecânica de Motos para mulheres

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa participou nesta sexta-feira (05) de solenidade de inauguração da reforma do Centro de Capacitação em Mecânica de Motos para mulheres, localizado no bairro Parque Alvorada. Projeto executado da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

Foto: DivulgaçãoPrefeitura entrega reforma do Centro de Capacitação Profissional em Mecânica de Motos para mulheres
Prefeitura entrega reforma do Centro de Capacitação Profissional em Mecânica de Motos para mulheres

A obra, construída pela equipe do Viver+Teresina, teve investimento de R$ 238 mil, com recursos oriundos de financiamento junto ao Banco do Brasil.

“Estou bastante satisfeito de poder nessa manhã participar de um momento desses. Sempre desejei obras como essas que servirão para as mulheres principalmente que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, daqui elas além de se capacitarem vão poder montar seu próprio negócio ou trabalhar em oficinas” disse Dr. Pessoa.

Para o secretário da Semplan, o centro de capacitação não é um ganho só para o bairro, mais para toda região. “A entrega dessa unidade terá um alcance social muito grande. É estrutura simples, mais aqui serão treinadas mulheres para consertar motos. Em algumas oficina de moto, pode observar uma mulher ou outra trabalhando, mas aqui não, serão só paras mulheres. Elas terão um treinamento da melhor qualidade, elas vão estar preparadas para trabalhar em qualquer oficina de moto e muito mais do que isso. Para elas próprias colocarem também suas oficinas e aqui mesmo haverá um equipamento onde terá uma moto zero quilômetro para elas aprenderem a montar, desmontar e cuide-se de todas as peças da moto e daqui também poderá ter um espaço para que elas possam prestar o seu serviço no sentido de consertar e fazer manutenção de motos”, falou o ministro João Henrique.

O Viver+Teresina, é vinculado à Semplan, elaborou um projeto inovador, voltado para o acolhimento de mulheres com filhos. O espaço está dotado de salas de aulas para cursos, setor administrativo, setor infantil com berçário/brinquedoteca para atender aos filhos das alunas, área de espera, recepção, depósito de pelas e ferramentas, área de lavagem, copa, banheiros e setor de lixo seco e orgânico.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco