um proposto parque habitacional -

Prefeitura de Teresina realiza obra de infraestrutura e urbanização na Vila da Paz

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD sul) informa como está o andamento das obras no bairro Vila da Paz. Os serviços de infraestrutura e reurbanização no bairro estão sendo realizados, após a conclusão do procedimento de desapropriação de casas e, agora, passa por um acordo de reequilíbrio do contrato com a construtora.

A obra conta com dois contratos, sendo que o primeiro (2013) inclui todo o processo de infraestrutura, mas foi paralisada devido à espera do processo de desapropriação de algumas casas. O contrato passou por um processo de rescisão devido a mudanças no projeto, como, por exemplo, um proposto parque habitacional que não faz mais parte da ação devido à estrutura topográfica do local. Já o segundo contrato inclui a continuação do canal de drenagem e a urbanização da região. Atualmente, o acordo está em processo de rescisão contratual para convocação de uma nova construtora que irá assumir a execução.

A ação na Vila da Paz está orçado em cerca de R$ 25.000.000,00, com recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O projeto inclui infraestrutura de segurança, canal de drenagem da vila da paz até a av. Barão de Castelo Branco que está praticamente concluído. Ademais, a Vila da Paz também receberá estruturas de urbanização, contando com praças, iluminação de led, ginásio poliesportivo, ciclovia e academia popular.

Foto: PMT

O superintendente executivo, Isaac Meneses, comenta sobre a importância da obra. “A obra realizada pela SAAD sul, junto à prefeitura de Teresina, é de extrema importância para a região, porque trata não somente a parte de infraestrutura, mas também social. Esse investimento vai tirar famílias de áreas degradadas em situação de risco, estruturando a região, disponibilizando esporte, lazer, cultura e melhores condições de moradia”, afirma Isaac.

“É importante salientar que essas áreas vão receber investimento para sua parte de saneamento básico, incluindo não só a drenagem no canal, mas também o abastecimento de água, iluminação e esgoto. Além da retirada das famílias dessas áreas de risco, as quais irão receber indenização ou novas casas, melhorando a qualidade de vida da população”, concluiu o superintendente.

A previsão de conclusão da execução das obras está prevista para ser entregue em até um ano.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

PostMídia: (86) 9 9547-8622

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco