SEMDUH -

Prefeitura de Teresina adota medidas preventivas para enfrentar o período chuvoso

Nesta quinta-feira (30/11), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), promoveu uma reunião estratégica com todas as Secretarias de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) para discutir ações preventivas diante do iminente período chuvoso. O encontro abordou temas cruciais, incluindo pontos de alagamento, limpeza de galerias, bueiros, sarjetas e podas de árvores.

Foto: PMTPMT
PMT

Uma novidade destacada na reunião é a introdução de um hidro jato para a limpeza de sarjetas, bueiros e bocas de lobo. Essa inovação oferece benefícios significativos, como a economia de recursos, uma vez que não exige a quebra e reconstrução de parte dessas estruturas. Essa medida reflete o compromisso da Prefeitura de Teresina em adotar soluções eficientes e sustentáveis para enfrentar os desafios do período chuvoso.

O Secretário da SEMDUH, James Guerra, declarou durante a reunião: “O objetivo dessa reunião é a organização da limpeza dos bueiros e das grelhas, adoção de medidas para garantir a funcionalidade das bombas nas SAADs e a identificação de pontos críticos de alagamentos em cada região. Estamos realizando trabalhos de alargamento de canais, terraplanagem e drenagem das lagoas para nos prepararmos para a chegada das chuvas a partir de dezembro. Uma novidade é o caminhão hidro jato, que será fundamental para melhorar o enfrentamento das chuvas em nossa cidade.”

O destaque da ação preventiva da prefeitura evidencia o comprometimento em proporcionar segurança e bem-estar à população teresinense diante dos desafios climáticos. A utilização de tecnologias inovadoras e a antecipação de medidas preventivas ressaltam a visão proativa da administração municipal na busca pela resiliência e qualidade de vida para todos os cidadãos. A partir de amanhã, o prefeito terá a oportunidade de conhecer de perto a eficácia do caminhão hidro jato, reforçando o compromisso da prefeitura com a eficiência na gestão urbana.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco