Apoio da prefeitura -

Prefeitura apoiará o I Circuito de Cervejaria Artesanal de Teresina

Neste sábado (24/09), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), apoiará o I Circuito de Cerveja Artesanal, promovido pela Associação de Cervejeiros Artesanais do Piauí (Acerva-PI), que será realizado no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, de 15h às 22h, aberto ao público e gratuito.

Segundo a organização do circuito, durante o evento o público poderá acompanhar a produção de quatro cervejarias artesanais da capital, atrações musicais e, também, a produção de hambúrguer artesanal.

O mercado da cervejaria artesanal vem crescendo em todo o país, em 2020, mesmo com a pandemia de Covid-19, o segmento teve um crescimento de 14,4%, segundo dados divulgados pelo Anuário da Cerveja.

A secretária de Economia Solidária, Socorro Bento, falou sobre a importância do apoio da rede municipal para esse mercado que está em ascensão e que gera trabalhos formais e informais contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

“É um mercado que está ganhando cada vez mais espaço em todo o país. O setor também gera empregos formais, informações e renda. Em um evento como o que será realizado no sábado, além de oferecer lazer para um público específico, também pode atrair novos adeptos. E gera renda para outros setores e pequenos empreendedores que darão o aporte na montagem, instalação de equipamentos, e a ocupação de espaços públicos pelos teresinenses”, destacou a secretária.

Para a presidente da Acerva-PI, Jordania Ribeiro, o atual cenário das cervejarias artesanais é promissor, e está contribuindo para a abertura de novos negócios. “É um cenário mundial o segmento de cervejarias artesanais, que cresce a cada dia. Temos um elenco de pessoas que desenvolvem suas receitas de cervejas, passam a comercializar e criam-se novos negócios. O Piauí e a cidade de Teresina têm um segmento concretizado e promissor que tem grandes avanços e, hoje, nós produzimos uma das melhores cervejas do Brasil”, disse.

O circuito conta com o apoio de outras secretarias municipais como: Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC), a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD-SUL).

''PostMidia'' (86) 9 8188-2907

Fonte: PMT

Comentários