24 personalidades homenageadas -

Prefeito Dr. Pessoa recebe a medalha do Mérito Renascença do Piauí

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu na noite dessa terça-feira (19/10), a medalha do Mérito Renascença do Piauí, que foi entregue em homenagem a homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e contribuem para o desenvolvimento do Estado. O evento aconteceu no Teatro 4 de setembro, em alusão aos 199 anos de celebração da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

    Asom

A cerimônia foi realizada pelo Governo do Estado. Ao todo, 24 personalidades foram homenageadas com a mais alta comenda do Estado. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa.

Dr. Pessoa, durante seu discurso, destacou a história do Piauí construída através da força do povo piauiense. “Com a graça de Deus, eu e meus companheiros fomos agraciados com essa honrosa medalha. Fui para o Rio de Janeiro, me formei e voltei para o Piauí para servir o meu povo, e receber essa homenagem é um estímulo positivo para dar sequência ao nosso trabalho. Hoje é o dia em que se comemora mais um ano do Piauí, e a história do nosso Estado somos nós que fazemos, sempre com as nossas características de vontade e de bravura para que o nosso Piauí avance cada vez mais”, disse o prefeito de Teresina.

O governador Wellington Dias ressaltou a trajetória de vida como exemplo de inspiração para o Piauí. “Quero saudar todas as autoridades presentes. É um prazer muito grande ter histórias que nos inspiram, como a do Dr. Pessoa, que muito nos honra. Uma história que mostra a força de quem quer vencer. Quero que todos se sintam contemplados com essa homenagem. O nosso Estado é cheio de riquezas e nós somos um dos melhores lugares para viver nesse país”, declarou.

Dr. Pessoa ainda pontuou a importância dos piauienses para a independência do Brasil e do seu orgulho de ser piauiense. “Lamento a história brasileira não valorizar a nossa história de luta pelo país. Aqui, no nosso Piauí, a Batalha do Jenipapo foi primordial para a independência do Brasil. A vida só tem valor se tiver luta, se tiver amor. Portanto, tenho orgulho de ser piauiense e espero que todos os piauienses olhem para nossa terra com o mesmo orgulho”, concluiu o prefeito.

Comentários