Semdec -

Prefeito Dr Pessoa concede autorização para instalação de quatro empresas no Polo Empresarial Sul

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), entregou nesta quinta-feira (06), Termos de Concessão de Imóveis para a instalação de quatro empresas no Polo Empresarial Sul. As empresas são destinadas ao setor de logística e distribuição.

Foto: Dantércio CardosoPMT
PMT

As empresas beneficiadas são: Ideal Alimentos, F Alves Pereira, Agoranativa Sementes e Kstt Ltda. Com a chegada desses novos empreendimentos, a estimativa é que sejam investidos quase R$ 30 milhões, além da criação de cerca de 200 novas oportunidades de trabalho.

Para o prefeito iniciativas como estas estimulam o desenvolvimento econômico de Teresina.

“Essa iniciativa reforça nosso compromisso em criar um ambiente favorável aos negócios e estimular o progresso econômico de nossa cidade”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

Teresina conta com dois Polos Empresariais, Polo Norte e Polo Sul, ambos situados em áreas estratégicas e que favorecem o comércio e a logística. Essas zonas se destacam pela presença de indústrias e empresas de diversos setores, como comércio, transporte, agricultura, construção e serviços.

O Secretário da SEMDEC, Marcelo Magalhães, destacou a importância da parceria das empresas para o estado.

“Hoje estivemos reunidos às 11h30, com empresários de quatro empreendimentos para dinamizar o Polo Sul. Eles trouxeram centenas de empregos, inclusive a aplicação de investimento de alguns milhões, uma quantidade considerável. O que o Dr. Pessoa está fazendo é desenvolvendo o município e organizando esse desequilíbrio regional, trazendo uma maior diversidade de produtos, de serviços para aquela região no Polo Sul, aumentando o número de empresas que ali estão. Temos mais empresas para entrar, principalmente no Polo Norte, lá tem duas empresas já cadastradas e outras que estão se cadastrando”.

O empresário Adenilson Martins, da Agoranativa Sementes, destacou a importância dessa concessão. “Agradecemos ao prefeito Dr. Pessoa e ao secretário Marcelo Magalhães por esse incentivo que a prefeitura está dando, que vai gerar investimentos, empregos e renda local, estadual e nacional. Isso é extremamente importante para nossa classe de empresários e investidores”, concluiu.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco