Sessão fotográfica -

Pré-produção da Paixão de Cristo de Floriano inicia no Rio de Janeiro

Uma das primeiras etapas de produção da Paixão de Cristo de Floriano (PI) acontece, na verdade, no Rio de Janeiro (RJ). É na capital carioca que representantes do Grupo Escalet se encontram com os atores convidados do espetáculo para fazer as leituras iniciais do texto, com estudo das falas, entonações, velocidade e intensidade da voz. 

Segundo César Crispim, autor, diretor e produtor do espetáculo, é neste primeiro contato com o roteiro que o elenco compreende e mergulha na vida do personagem. “É muito importante garantir que o artista está sintonizado com seu personagem, compreendendo o contexto da época em que Jesus viveu e reforçar a importância do projeto para a comunidade local. A participação de atores nacionais na Paixão de Cristo não significa uma presença vip em um evento, mas sim uma contribuição para o engrandecimento da encenação, fortificando os alicerces do teatro em nossa região”, pondera.

É nesta viagem ao Rio de Janeiro que a organização também realiza a sessão fotográfica que é utilizada para divulgação do evento, com os artistas já caracterizados e maquiados. “Este ano, vamos contar com a participação especial de Guilherme Leicam, como Jesus Cristo; Nívea Maria, como a mãe de Jesus; Roberto Berindelli incorporando Caifás e Nando Rodrigues, que fará Pilatos. Nossa expectativa é fazer da 28ª edição da Paixão de Cristo de Floriano mais um recorde de público”, afirma César Crispim.

O espetáculo de 2023 acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca. “A Paixão de Cristo é o momento certo para o convívio em família, para aliviar a mente dos conflitos diários e para refletir sobre nosso papel aqui, enquanto humanos. Então, todos os ingredientes do teatro são usados para garantir que a mensagem toque os corações dos espectadores e o elenco é quem leva essa mensagem; com isso, a relevância de cada artista que compõe esta atividade”, finaliza o produtor do espetáculo.  

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco